sexta-feira, 14 de março de 2014

Mãe cai no rio Tejipió com filho de um ano e quatro meses e desaparece

Mulher foi levada pela correnteza e até agora não foi encontrada

- Stella Soares e Wagner Santos, com informações de Rodrigo Passos, da Folha de Pernambuco

A dona de casa Luciana Marcelino da Fonseca, de 39 anos, tentou atravessar o rio Tejipió com um menino de um ano e quatro meses, mas acabou se desequilibrando e caindo da ponte do Totó. O caso aconteceu na counidade Coqueiral, no bairro do Tótó, Zona Oeste do Recife. De acordo com vizinhos, populares chegaram a entrar no rio e conseguiram resgatar a criança, que foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Curado, recebeu atendimento e já foi liberada. Já a mulher não conseguiu ser localizada pela população. 

André Nery/Folha de Pernambuco
Pai da criança, o ajudante de pedreiro Armando Coelho da Silva, de 45 anos
O pai da criança, o ajudante de pedreiro Armando Coelho da Silva, de 45 anos, informou que morava com Luciana há seis anos. Ele relatou que estava na casa de uma mulher fazendo serviços e, na volta para casa, sua esposa começou uma discussão, alegando que ele estaria com outra mulher, já que demorou muito pra retornar. Na confusão, ela decidiu denunciá-lo na delegacia. Questionado sobre o motivo da denúncia, ele defendeu que não a agredia fisicamente. No entanto, os vizinhos sempre intervinham em suas discussões, pois ambos teriam problemas mentais. Ainda de acordo com o seu relato, o acidente aconteceu durante a volta, quando ela se sentiu tonta, desmaiou e caiu no rio.
Depois do acidente, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros (CB), que chegou ao local no fim da tarde com uma equipe de mergulho pronta para realizar as buscas. Mas, ao chegarem ao local, não puderam mergulhar. Segundo a moradora Fabiana Cristina, de 35 anos, eles informaram que a correnteza estava muito forte e que não entrariam no rio. Mesmo com o pedido da comunidade para que entrassem com o bote, os bombeiros seguiram para onde o rio deságua. No entanto, ao chegarem no local, encontraram muito lixo e entulho acumulado, impossibilitando a entrada para buscas.
Como já passava das 18h, os bombeiros decidiram encerrar as buscas, que serão reiniciadas nesta sexta-feira (14) pela manhã, quando eles levarão um equipamento para ajudar na retirada dos entulhos para tentarem achar o corpo da mulher. Com as buscas encerradas, os moradores fecharam a ponte de acesso aos carros na comunidade, mas, com a chegada da Polícia Militar, liberaram a via. Segundo a moradora, essa não é a primeira vez que isso acontece no local. Em um ano, esse já é o terceiro caso de pessoas que caem no rio e só acabam sendo encontradas quatro ou cinco dias depois do incidente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...