quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dia do Frevo será comemorado com quebra de recorde no Pátio de São Bento


Organizadores da Maior Dança de Frevo do Mundo, pretendem quebrar recorde mundial

 Stella Soares do FolhaPE, com informações da assessoria
Assessoria/ Divulgação
Organizadores pretendem reunir cerca de 300 passistas para entrarem no Guinness Book
O Dia do Frevo é comemorado pelos pernambucanos no dia 9 de fevereiro, próximo domingo, e para celebrar essa data marcante para os pernambucanos e para os amantes do ritmo, 300 passistas se reunirão no Pátio de São Bento, para realizarem a ação intitulada "A Maior Dança de Frevo do Mundo" que tem por objetivo a quebra de recordes do gênero. A concentração acontecerá a partir das 14h.
A ideia para homenagear o frevo foi da escola Frevolinda e do Centro Cultural Off Broadway de Olinda, juntamente com a Secretaria de Cultura e Patrimônio da cidade. Duas orquestras começarão a tocar para que os 300 passistas sejam registrados frevando por cinco minutos. A intervenção será encaminhada para o Ginness Book, o livro dos recordes mundiais. A coordenação da ação será de Walkíria Leal e os grupos que já confirmaram presença foram Pitombeira dos Quatro Cantos, Vassourinha de Olinda, Balé Popular Papanguart de Bezerros e Companhia de Frevo de Gravatá. Para que o feito seja documentado, os organizadores pede para que voluntários também registrem o momento, filmando, fotografando e cronometrando o evento e em seguida entrar em contato pelo e-mail offolinda@gmail.com.
Após a gravação, os passistas juntamente com as orquestras vão sair em desfile pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, realizando uma prévia de Carnaval. A apresentação seguirá até o casarão onde funciona o Centro Cultural Off Broadway de Olinda, nº 225, na rua São Bento. Os passistas que tiverem interesse em participar da "Maior Dança de Frevo do Mundo", deverão comparecer ao Pátio de São Bento no domingo, às 14h.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...