segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai realizar escolta de sulanqueiros para evitar assaltos


Para evitar estas ações criminosas a PRF disponibilizará o serviço de escolta de comboios nos dias de Sulanca, a partir desta próxima segunda feira.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disponibilizará o serviço de escolta ao veículos (ônibus e vans) que transportam os sulanqueiros, desde o Recife até Caruaru, a partir da madrugada desta segunda-feira (17).

Este serviço era prestado ao longo dos últimos anos ao sulanqueiros com o objetivo de garantir a segurança destes contra assaltantes. Durante as escoltas jamais um veículo fora vítima de qualquer ação de bandidos. Em 2011, por solicitação da PRF, o horário da feira, que acontecia ao longo da madrugada, mudou para a manhã. Isso evitou as investidas de criminosos, pois como os deslocamentos dos sulanqueiros começou a ser feito a ser à luz do dia, tornou-se um empecilho para os marginais. Mesmo com o horário da feira acontecendo pela manhã, ainda hoje vários deles viajam nas primeiras horas do dia, e isso despertou o interesse de bandidos, que voltaram a assaltar alguns veículos.

Para evitar estas ações criminosas a PRF disponibilizará o serviço de escolta de comboios nos dias de Sulanca, a partir desta próxima segunda feira. O ponto de concentração será no quilômetro 14 da BR 232, às 03h30, e contará com três carros da PRF.

A PRF não conta apenas com as viaturas que farão a escolta, mas também com outras que serão usadas no patrulhamento ostensivo.

A PRF orienta que todos os sulanqueiros se incorporem ao comboio como garantia de uma viagem segura. Portanto, para aqueles que viajaram pela madrugada, evitem viajar desgarrados do comboio.

Timbaúba Agora/Assessoria de Comunicação Social - PRF/PE
Foto: Arquivo TV Globo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...