quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Proposta autoriza publicidade paga em canais públicos da TV por assinatura


Arquivo/ Leonardo Prado
Berzoini: as TVs comunitárias precisam se sustentar.
Berzoini: as TVs comunitárias precisam se sustentar.
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 5409/13, do deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), que autoriza a veiculação de anúncios pagos nos canais públicos de TV por assinatura – TV Câmara, TV Senado, TV Brasil, NBR, TV Justiça, Canal Comunitário, Canal Legislativo, Canal Universitário e outros. A lei atual proíbe esses canais de veicular qualquer anúncio pago, a não ser no caso de patrocínio, desde que na forma de apoio cultural.
A proposta libera os anúncios pagos de publicidade institucional e comercial, desde que restritos aos estabelecimentos situados na área da comunidade atendida e limitados a 3 minutos de anúncios por hora de programação.
Berzoini argumenta que a proposta vai permitir a sustentação das TVs comunitárias. “Por estar historicamente ligada ao meio comunitário, a TV comunitária necessita de sustentabilidade, de meios e formas de obter recursos lícitos para a continuidade da melhoria de sua programação, da manutenção ou aquisição de equipamentos, na geração de emprego e renda”, justifica.
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Câmara Federal

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...