quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

MPPE pede abertura de processo de cassação dos vereadores presos em Caruaru

.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou, hoje, com ação cautelar preparatória de ação de improbidade administrativa contra os dez vereadores de Caruaru, presos na última quarta-feira (18).
Câmara
Na figura dos promotores de justiça, Bianca Stella e Maviael Souza, o MPPE também recomendou ao presidente da câmara municipal que anulasse a votação da sessão legislativa, que aprovou o projeto de lei do Executivo caruaruense. Esse convocava os novos vereadores empossados para outra deliberação, além de deflagrarem o processo de cassação de mandato dos vereadores presos.
Diante do ocorrido, uma medida liminar foi determinada pelo juiz de direito da Vara da Fazenda Pública, José Fernando, para determinar o afastamento do cargo dos vereadores. A medida também suspende os efeitos da votação na sessão da câmara municipal do dia anterior à prisão. Naquela sessão, os vereadores haviam aprovado projeto de lei do Executivo municipal autorizando a contratação de empréstimo no valor de até R$ 250 milhões.
Os vereadores são suspeitos de cobrar propina da ordem de R$ 2 milhões para a aprovação de projetos da prefeitura.
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...