sábado, 2 de novembro de 2013

Náutico sofre goleada e está matematicamente rebaixado

A equipe alvirrubra foi derrotada por 5 a 0 pelo Atlético Mineiro

por Nicoly Moreira

Foto: Paulo Fonseca/Futura Press/Estadão Conteúdo Timbu foi massacrado durante toda a partida Timbu foi massacrado durante toda a partida
O rebaixamento do Náutico foi decretado matematicamente na rodada deste sábado (2). O time alvirrubro foi goleado pelo Atlético Mineiro por 5 a 0, no estádio Indepência. Na sexta derrota seguida da equipe alvirrubra, o Tmbu foi massacrado durante toda a partida. Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho e Jô no primeiro tempo. Guilherme, Diego Tardelli e Alecsandro fecharam a goleada no segundo tempo.
No próximo final de semana, o Galo vai a Salvador, onde encara o Bahia, na Arena Fonte Nova, sábado, às 19h30 (de Brasília). Já o Timbu recebe o Cricúma, no mesmo horário, porém, no domingo, na Arena Pernambuco.
Náutico leva gol no inicio da partida
Antes dos cinco primeiros minutos, o time do Náutico não conseguiu passar do meio do campo. Apenas o Atlético jogava. A primeira boa jogada começou com Tardelli e passou por Jô e Guilherme antes do passe final para Fernandinho, que não conseguiu alcançar a bola. Entretanto, não demorou muito para o time de Minas marcar o primeiro. Depois de uma bela defesa do goleiro Berna, aos 11 minutos, Tardelli mandou um passe com açucar para Fernandinho, que sem marcação, abriu o placar.
E o time alvirrubro continuou sem conseguir chegar à área do Galo. Apenas, aos 19 minutos, Martinez recebeu de Tiago Real e finalizou, mas o volante estava em posição irregular. Quatro minutos depois, Fernadinho aplicou uma bela finta pra cima de William Alves e deixou zagueiro apenas olhando. Ele invadiu a área e rolou para Jô, que de primeira chutou para marcar o gol.
Em mais uma tentativa de reação do Timbu, Derley trocou passes com Maikon Leite, que chegou a área do Galo, mas foi travado por Réver na hora da finalização. Após os 30 minutos, o Náutico começou a criar mais jogadas, principalmente com Maikon Leite. Ele recebeu de Martinez e chutou em cima do zagueiro Leonardo Silva. O Galo diminuiu a pressão, mas ainda teve boas oportunidades, com Tardelli e Jô.
Marcos Rocha também levou perigo para o gol alvirrubro, mas William Alves salvou o Timbu mandando para escanteio. O zagueiro ainda bloqueou a entrada de área do volante atleticano Pierre. Nos últimos minutos, após uma série de passes dentro da área alvirrubra, o Atlético não conseguiu finalizar e novamente William Alves chutou para longe. 
Começou a goleada
Logo aos dois minutos, Maikon Leite cobra falta e leva perigo ao gol de Victor, que tira com os olhos. João Felipe também tentar criar pelo Náutico, mas Lucas Candido roubou a bola do zagueiro. Mas, a pressão do Náutico durou pouco tempo e o Galo volta ao ataque para marcar seu terceiro gol na partida. Aos 12 minutos, depois da cobrança de escanteio de Diego Tardelli, Jô escora de cabeça e Guilherme marca para o time de Belo Horizonte.  
Sem demora, o Galo teve mais duas chances de ampliar o placar. Uma delas, novamente com Guilherme, que livre de marcação, viu a bola sair por cima do gol. Mas Diego Tardelli não perdeu a oportunidade, aos 21 minutos, ele cobrou a falta no ângulo e virou goleada. Atlético 4x0. Logo no primeiro toque de bola de Alecsandro, que entrou no lugar de Jô, o jogador tratou de deixar o seu gol. O atacante aproveitou a boa jogada de Luan pela direita e empurrou para o fundo das redes, encerrando a goleada. Aos 46 minutos, Pierre ainda perdeu uma chance inacreditável, depois do cruzamento de Neto Berola. 
Ficha de jogo
Atlético-MG 5
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Lucas Cândido; Pierre, Josué (Luan) e Guilherme; Diego Tardelli, Jô (Alecsandro) e Fernandinho (Neto Berola). Técnico: Cuca
Náutico 0
Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite (João Paulo) e Olivera (Helder). Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte)
Horário: 20h (horário de Recife)
Árbitro: Wagner Reway (MT, ASP-FIFA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Sergio Campelo Gomes (MA)
Gols: Fernandinho (aos 11 do 1ºT) Jô (aos 23 do 1º T) Guilherme (aos 12 do 2º T) Diego tardelli (aos 21 minutos do 2ºT) Alecsandro (aos 29 minutos do 2º T)
Cartões amarelos: Bruno Collaço e Martinez (Náutico);

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...