segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lóssio comemora volta ao cargo em Petrolina com carreata

Aliados, lideranças políticas, secretários e populares participaram de uma grande carreata pelas ruas de Petrolina para comemorar o retorno do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) ao cargo.Ele chegou ao município no início desta tarde procedente de São Paulo, onde recebeu a notícia de que a ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, havia acatado um agravo impetrado por ele para reassumir até o julgamento do mérito do processo da sua cassação pelo pleno do TSE.

A concentração aconteceu no aeroporto Senador Nilo Coelho e tão logo o prefeito desembarcou seguiu em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade. Muita gente – homens, mulheres e crianças – pararam o carro que levava Lóssio, em vários trechos, para abraçá-lo.

Emocionado, o prefeito disse que regressou mais disposto ainda para dar continuidade à sua gestão. 'Em nenhum minuto perdemos a fé e a esperança. O que é nosso sempre encontrará um caminho para chegar até nós. Sou como a caatinga, que parece morta, mas está viva', diz.Lóssio havia sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral, que lhe negou dois recursos para voltar ao cargo até que o mérito do seu processo viesse a ser julgado. Teve que recorrer ao TSE, mas perdeu também. A mesma ministra, num voto monocrático, decidiu mantê-lo afastado, na última terça-feira.


Mas ontem, contrariando todas as previsões, acatou um agravo de Lóssio, causando assim uma grande surpresa na população, que já contava com a posse do segundo candidato mais votado na eleição passada, Fernando Bezerra Filho.

Fernando chegou a ser diplomado e havia marcado a posse para a próxima quarta-feira, o que acabou sendo anulado com o voto da ministra.

Do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...