segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DENÚNCIA: Flagrante de carne sendo transportada irregularmente em Taquaritinga do Norte

Na tarde desta sexta-feira (23/08) em Taquaritinga do Norte, populares informaram que o veículo da prefeitura que transporta carnes teria tido problemas de manutenção e ficado impossibilitado de fazer o serviço.

Taquaritinga Carne sendo transportada ilegalmente.
Diante do problema, a solução encontrada chocou a população. Ainda não se sabe de quem foi a ideia, mas os funcionários da prefeitura colocaram os animais abatidos em cima de uma caminhão não apropriado para o transporte das carnes.
O caminhão saiu do matadouro público, que fica localizado no Bairro Silva de Cima, para fazer a distribuição das carnes para os açougues e frigoríficos da cidade. A cena deixou a população revoltada com a falta de higiene e grande descaso.
Taquaritinga Carne sendo transportada ilegalmente. 2
“O flagrante feito em frente ao açougue ou mercado publico, no Centro de Pão de Açúcar, mostra o descumprimento de uma regra básica para o transporte seguro de peças de carne, o manejo é feito sem que haja proteção plástica nas peças de carne, como determina a Portaria 90, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O registro mostra, inclusive, que os funcionários estão em carroceria aberta diretamente sobre o material. Faltas deste tipo abrem espaço para a contaminação do alimento, que pode levar à transmissão de doenças ao consumidor. Por isso, é preciso estar atento para uma série de cuidados na hora de comprar carne.
*As fotos do caminhão transportando carnes foram enviadas por e-mail para a redação do PEmais por uma pessoa que não desejou se identificar.
Escrito por Paulo Pereira
Por Jornal de Caruaru

Um comentário:

Edney Souto disse...

ITAQUITINGA PELO MEUS CALCULOS DEVE TA PARECIDO EM BURROS

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...