segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Clientes do Recife terão internet 4G da Oi a partir de abril de 2013


Telefonia »Nesta segunda (1º), a operadora iniciou oficialmente o funcionamento do serviço no Brasil. A rede começa a ser oferecida primeiro no Rio de Janeiro, e será expandida aos poucos para outras cidades do país

Júlio Cavani - Diario de Pernambuco


O presidente da Oi, Francisco Valim, observa o presdiente da Anatel, João Rezende, testar o sistema (Divulgação)
O presidente da Oi, Francisco Valim, observa o presdiente da Anatel, João Rezende, testar o sistema
A Oi oferecerá internet 4G para metade do Recife em abril de 2013. A cidade, no entanto, não estará totalmente coberta pelo serviço ao fim dos próximos seis meses. O prazo estabelecido pela operadora de telefonia envolve 50% do território da capital pernambucana. “A cobertura será ampliada aos poucos”, explicou Francisco Valim, presidente da Oi, em entrevista coletiva cedida nesta segunda-feira (1º) no Rio de Janeiro.

O prazo de implementação foi definido pelo governo federal primeiro para as sete cidades que sediam jogos da Copa das Confederações, que será realizada no Brasil em junho do ano que vem. Recife, portanto, viverá uma situação diferenciada, pois a Arena da Copa fica em São Lourenço da Mata, e não na capital. “Os estádios são prioridade na definição do alcance, pois é exigência da Fifa”, reforçou João Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que também estava presente na coletiva.

Nesta segunda, a empresa iniciou oficialmente o funcionamento do serviço no Brasil. A rede começa a ser oferecida primeiro no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon, e será expandida aos poucos para outras cidades do país. Em dezembro, o sistema chega a São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, além de ampliar sua cobertura para os cariocas. Fortaleza e Savador também contarão com a internet 4G a partir de abril.

“Os novos planos de serviços e os aparelhos ainda não foram definidos”, advertiu Valim durante a entrevista, que contou com um teste ao vivo para os jornalistas. “Ainda não foram definidos quem serão os fornecedores”, complementou. “Trabalharemos com todas marcas, exceto com o iPhone 5, cujo serviço ainda não foi liberado no Brasil.” O investimento total da Oi é de R$ 1 bilhão.

Novos aparelhos e aplicativos chegarão ao mercado graças às possibilidades oferecidas pelo 4G, que representa a quarta geração da internet sem fio no Brasil. Uma demonstração já havia sido testada publicamente pela empresa durante a conferência Rio+20, em junho. A rede wi-fi (terceira geração) também será reforçada.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...