quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Correios declaram greve


Pernambuco conta, atualmente, com 3,5 mil funcionários dos Correios. Deste total, 2,7 mil são carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo (OTTs). A categoria reivindica maior segurança nas agências e a permanência das atuais normas do plano de saúde.
A pauta de reivindicações inclui o reajuste salarial da categoria de 43,7% e a incorporação de R$ 200 a todos os salários. A ECT ofereceu, inicialmente, uma proposta de 3% de reajuste, que depois foi aumentada para 5,2%. Ambas as propostas foram negadas pela categoria.
Segundo Tenório, o serviço de distribuição deverá ser o mais afetado pela greve, seguido pelos serviços de triagem e transbordo. Por meio de nota, a ECT informou que, em caso de paralisação, possui um “plano de contingência para garantir a prestação de serviços à população”. Segundo a nota, entre as medidas que poderão ser adotadas pela empresa estão a realocação de empregados, a contratação de trabalhadores temporários, a realização de horas extras e mutirões para triagem e entregas de cartas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...