sábado, 14 de julho de 2012

Procuradoria Regional Eleitoral de Pernambuco faz alerta a prefeitos Gestores não devem fazer saque de verba federal em boca de caixa. Procurador explica que normatização é baseada em decreto federal.


A Procuradoria Regional Eleitoral está enviando um alerta aos prefeitos dos 184 municípios de Pernambuco. O documento traz recomendações sobre o uso de dinheiro público neste período de campanha eleitoral.
“Existe um decreto federal que proíbe saque em boca de caixa de verba pública federal transferidas aos municípios. Baseado nessa normatização, recomendamos a todos os prefeitos do estado a estrita observância do que consta nesse decreto; e ainda solicitamos a cada um dos prefeitos que estudem a viabilidade e a importância de estender essa restrição no que diz respeito ao manuseio de verbas municipais”, explica o procurador Edílio Magalhães.
Ressaltando o fato de 2012 ser um ano eleitoral, o procurador levanta ainda outra questão. “É muito importante e de grande significado, inclusive no aspecto simbólico, que, efetivamente, fique a mensagem de que está havendo um cuidado especial na condução de dinheiro público”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...