Pelas ruas e avenidas do Brasil, muita gente é barrada por postes mal localizados. Mas tirá-los do meio do caminho é a maior dor de cabeça. Em várias cidades, eles são o principal inimigo dos motoristas na hora de colocar os carros dentro das garagens.
O professor Carlos Eduardo, mora há dois anos e meio no mesmo lugar, em São Paulo. Ele conta que nunca conseguiu estacionar o carro na própria garagem.
— Todos os dias o carro fica na rua. Já tive carro amassado e riscado.
Em Brasília, um prédio comercial nem começou a funcionar e os lojistas já estão preocupados. Também há uma poste que atrapalha a entrada dos veículos.
Pela regra e pelo bom senso, o poste deve ficar na divisão dos lotes e em cima da calçada. Mas não há lei para punir quando a empresa deixa o poste na rua ou bem no meio de um terreno. Para piorar, esse é um serviço sem concorrência. O consumidor insatisfeito não tem opção de trocar de fornecedor.
Em São Paulo, até existe uma lei que determina a troca de poste em lugar errado. Mas falta regulamentação. O jeito é pagar o que a concessionária pede. E não é pouco. A retirada de um poste pode custar até R$ 22 mil e o valor não é parcelado. Pela regra e pelo bom senso, o poste deve ficar na divisão dos lotes e em cima da calçada. Mas não há lei para punir quando a empresa deixa o poste na rua ou bem no meio de um terreno. Para piorar, esse é um serviço sem concorrência. O consumidor insatisfeito não tem opção de trocar de fornecedor.
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