Foto: Reprodução/Arquivo
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, repassou nesta quinta-feira, 12, R$ 100 milhões do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Os recursos devem ser destinados a pequenas e médias empresas que tenham projetos de inovação do setor. Além de prazos diferenciados, de acordo com o ministério, o custo do empréstimo é menor do que o encontrado no mercado, de TR mais 2,5% ao ano.
Esta é a segunda vez que o Funttel repassa recursos à Finep. Em setembro do ano passado, foi realizado um repasse do mesmo montante, dos quais R$ 71,5 milhões foram aplicados em cinco projetos. Os recursos serão devolvidos pela Finep ao Funttel em parcelas anuais de 25 anos, com cinco anos de carência.
O objetivo do repasse, segundo Bernardo, é estimular os investimentos em pesquisa e no desenvolvimento de novas tecnologias que promovam o crescimento da capacidade de infraestrutura de banda larga. Com isso, a expectativa é de que o Brasil ganhe competitividade no setor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário