Por Tatiane Accioly
Especial para o Blog da Folha
O deputado federal Fernando Ferro (PT) considerou a foto que o secretário Maurício Rands aparece ao lado do ex-presidente Lula como um “jogo midiático”. “O ex-presidente não deu declaração alguma. Essa foto foi para efeito midiático e tentar ganhar os militantes. Mas Lula não é Padre Cícero. Não é o Papa. Lula não recebeu o prefeito João da Costa porque o prefeito não o procurou. Se João da Costa tivesse o procurado, ele seria recebido”.
Para Ferro, é inevitável não acontecer as prévias. “Não vejo outro caminho se não as prévias. Se alguém tem que renunciar esse alguém é Rands. O prefeito está no mandato e não vai fazer isso”. As eleições, que acontecem no próximo domingo (3), vai contar com a executiva nacional para ‘organizar’ as eleições. “Vem uma comissão para dar segurança no processo de votação. Era o que deveria ter feito antes. Elói Pietá (secretário-geral do PT) desta vez foi cortado porque no dia 20 foi cabo eleitoral de Rands. Agora será seguro,” declarou o deputado federal, em entrevista à Rádio Folha, na manhã desta segunda-feira.
O deputado reconheceu que o prefeito João da Costa junto com ele e André Campos foram um pouco além dos limites na plenária da sexta-feira (25) ,no Clube Português, e justificou: “O clima quente ficou por causa da emoção. Isso fez com que os tons fossem exaltados”. As estratégias para a nova prévia serão as mesmas, segundo Ferro. “Vamos construir uma nova vitória e já estamos acertando nossa militância para outubro. Rands não representa a vontade de militantes, por isso perdeu no dia 20 e vai perder no dia 3 de junho,” concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário