Servidores do INSS irão paralisar as atividades por 24 horas, a partir desta quinta-feira (14), nas Agências da Previdência Social. Com as atividades paralisadas, apenas os segurados agendados serão atendidos. Já os que procurarem as agências sem hora marcada, não.
A decisão faz parte do ato dos trabalhadores do Sindsprev/PE, marcado para o mesmo dia, a partir das 9h, na Praça da Independência, no Centro do Recife. A manifestação foi decidida, na última sexta-feira (8), durante assembleia da categoria.
De acordo com o Sindsprev/PE, a manifestação é contra os ataques aos direitos dos servidores por parte do Governo Federal com a apresentação do PLP 257/2016. Esse dia nacional de lutas será marcado por atividades em todas as capitais brasileiras. Em Brasília, a manifestação está prevista para as 9h, no Anexo III da Câmara dos Deputados.
O PLP institui o choque de gestão no país e ameaça uma série de direitos trabalhistas e salariais dos servidores nas três esferas da Federação: municipal, estadual e federal. Adota uma série de medidas como suspensão do concurso público, congelamento de salário e o estímulo à demissão voluntária no funcionalismo.
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário