sexta-feira, 11 de março de 2016

Diretor Do Detran-PE Diz Que Só Haverá Diálogo Com Fim Da Greve

20160217181918
Postado por: Jeozivaldo Cesar
Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou movimento ilegal. Em resposta, sindicato entrará com um agravo pedindo revisão do decreto.
O presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, afirmou nesta quinta-feira (10) que não haverá qualquer diálogo com o Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran-PE) até que a categoria volte a trabalhar. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou a greve ilegal e determinou uma multa de R$ 30 mil, por dia de paralisação. Em resposta, o sindicato pretende entrar com um agravo nesta sexta-feira (11) para que seja revista a determinação da Justiça. A categoria contesta a alegação de Ribeiro, de que os pontos reivindicados sejam novos. Em meio ao impasse, os serviços do Detran seguem funcionado parcialmente. Na sede, funcionam os serviços de entrega de documentos, captura de imagens e digitais para Carteira Nacional de Habilitação (CNH), atendimentos de urgência e alguns agendados, como: regularização de recibo vencido, recursos de infração na data-limite de solicitação e identificação de condutor infrator (transferência de pontos da CNH) que esteja na data-limite para ser feita. As demais unidades e serviços ou funciona de forma parcial ou estão paradas (confira abaixo).
Os cidadãos que não foram atendidos poderão procurar diretamente o Detran-PE quando o funcionamento das atividades for normalizado, sem a necessidade de reagendar o atendimento. Segundo o órgão, haverá um tratamento caso a caso. Na sexta-feira (4), quando a greve foi deflagrada, o presidente do Detran-PE garantiu que, se fosse preciso, recorreria aos trabalhadores comissionados, terceirizados e estagiários para manter as atividades, sem penalizar os usuários. Ele chegou a dizer que estava respaldado pela Justiça.
“Só preciso da internet e dos computadores para fazer o Detran funcionar. Posso dar um conselho a quem precisa dos serviços. Use a internet, em casa, ou procure uma das agências dos shoppings”, declarou na ocasião. Em contraponto, o Sindetran exige reajuste salarial em relação à inflação e ainda critica a posição do governo de licitar o plano de saúde a cada seis meses, com uma solicitação emergencial, quando deveria ser a cada cinco anos.
“Esses pontos vem se repetindo desde 2014. Eles foram acordados em 2015, mas não foram cumpridos. Temos certeza que teremos êxito, pois estamos com a verdade. Inclusive, temos documentos, atas de reuniões assinadas pelo diretor-presidente. Desse jeito, ele [Ribeiro] não vai conseguir que a gente volte”, refuta Alexrandre Bulhões, presidente do Sindetran-PE. Duas assembleias estão marcadas para acontecer na manhã da sexta-feira (11) na capital pernambucana e no interior do estado. No Recife, a reunião está prevista para às 8h na sede do órgão.


G1/PE. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...