O Banco do Brasil retoma suas atividades cambiais a partir desta quinta-feira (02/07). A decisão foi divulgada na tarde de hoje (01/07) por representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de sua executiva Procon/PE.
O BB realizou formalmente um pedido de reconsideração ao Procon em que garante assistência material e jurídica aos consumidores que tiverem adquirido dólares falsos; reembolso no valor referente à quantia; notificação de todos os prejudicados para que proceda com a averiguação da referida moeda; e realização de contatos com os consumidores a fim de que compareçam às agências do BB. Os consumidores que tenham adquirido dólar podem procurar o BB para verificar se há erro no número das notas.
Com relação à estudante Amanda Silva e seu pai João Neto da Silva, que se encontram detidos nos Estados Unidos,por tentarem depositar dólares falsos comprados no Banco do Brasil, da Avenida Rio Branco, no Recife, em um banco do país, representantes do BB realizaram contato com a estudante e firmaram compromissos formais de reparação dos prejuízos e assistência material e jurídica.
O secretário Executivo de Justiça e Direitos do Consumidor da SJDH ressaltou que “a medida de proibição foi revogada, mas o processo administrativo contra o BB permanece”. No dia 14 de julho haverá uma audiência de conciliação entre o BB e o Procon.
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco
Gerência de Comunicação: (81) 3183 0738
Site: www.sjdh.pe.gov.br
Site: www.sjdh.pe.gov.br
Fanpage: www.facebook.com/sjdhpe
Daniella Brito 9689 4299 (Gerente de Comunicação Institucional)
Franci Almeida 8620 4316 (Coordenadora de Comunicação)
Fernando Portto 8706 9865 (Fotógrafo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário