O movimento Acelera Mata Norte tem como objetivo desenvolver buscar soluções de desenvolvimento para a Zona da Mata Norte Pernambucana através da criação de uma frente que reunirá todos os prefeitos, vereadores e a população das cidades que serão beneficiadas.
O movimento deve percorrer as cidades de Aliança, Buenos Aires, Carpina, Nazaré da Mata, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência para colher assinaturas da população, prefeitos, vereadores, e empresários que apoiarem o movimento.
A primeira ação a ser desenvolvida será a busca, junto às autoridades competentes, da aceleração da duplicação do trecho da BR 408, que liga os municípios de Carpina à Timbaúba. Essa etapa visa beneficiar direta e indiretamente 344.335 habitantes, o que representa 62% da População da Mata Norte. Também visa influenciar diretamente na geração de empregos dos municípios, propondo uma nova definição para o desenvolvimento econômico na região, fortalecendo a economia local, que conta com 4.430 empresas representando 65,84% do conjunto de todos os estabelecimentos empresariais da região, e contribuirá de forma decisiva com a vinda de novos investimentos, a exemplo do município de Timbaúba que já conta com as instalações físicas de um Distrito Industrial aguardando apenas a chegada das empresas.
O movimento foi lançado na última sessão da câmara de vereadores de Timbaúba do mês de Abril, pelo vereador Fellipe Vasconcelos (PSB) que apresentou o movimento como uma das soluções para acelerar a busca pelo desenvolvimento da região. Na sessão Fellipe convidou a todos os vereadores a apoiarem o movimento, inclusive o presidente da UVP (União de vereadores de Pernambuco), Josinaldo Barbosa, que é vereador da mesma cidade. Também destacou que a cidade tem um Deputado Federal, Marinaldo Rosendo, que também foi convidado a apoiar o movimento. Fellipe acredita que com os políticos junto com a população fazendo pressão popular o movimento ganhe força para chegar até as autoridades competentes:
Junto com a ação também foi lançado um website (www.aceleramatanorte.com.br) que deverá acompanhar todo o movimento e que contém informações sobre o que, como e quais os benefícios do movimento para a região. O site também contará com uma área com os nomes dos políticos, empresas, organizações e veículos de comunicação que apoiaram o movimento e uma área de inscrição de e-mails para que a população possa acompanhar e saber o que pode fazer para ajudar à ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário