A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos(SJDH), através do Patronato Penitenciário, e a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Olinda assinarão na tarde de hoje(14), às 15h, na sede da prefeitura, um termo aditivo de cooperação técnica em que visa a reinserção de uma maior quantidade de reeducandos no mercado de trabalho.
A parceria, que já beneficia 70 egressos em regime aberto ou livramento condicional, ambos ligados ao Patronato, contemplará mais 30 em menos de um mês da primeira assinatura. Os reeducandos trabalharão na limpeza urbana do município e receberão salário e benefícios assegurados pela lei de execução penal. O principal objetivo da cooperação técnica é garantir a dignidade de vida e o retorno ao mercado de trabalho.
Participarão da solenidade de assinatura o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o secretário executivo de Justiça e Promoção dos Direitos do Consumidor, Eduardo Figueiredo; o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros; e 15 reeducando, entre outros representantes dos órgãos envolvidos na parceria.
Equipamentos - No início deste mês de maio, uma parceria entre a SJDH e a fundação suíça Advent-Stiftung possibilitou a entrega de 23 equipamentos aos reeducando para atuarem no mercado informal, sob supervisão do patronato. Entre os equipamentos entregues estão carrinhos de lanche e espetinho e kits de jardineiro e serralheiro.
Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco
Gerência de Comunicação: (81) 3183 0738
Daniella Brito 9689 4299 (Gerente de Comunicação Institucional)
Franci Almeida 8620 4316 (Coordena
Nenhum comentário:
Postar um comentário