sexta-feira, 10 de abril de 2015

Professores da rede estadual de ensino decretam greve por tempo indeterminado

Decisão foi tomada em assembleia nesta sexta. Categoria faz passeata na Avenida Agamenon Magalhães


Foto: Divulgação / Sintepe

Os professores da rede estadual de ensino decretaram greve na tarde desta sexta-feira (10) por tempo indeterminado. No Estado, 650 mil alunos ficam sem aula a partir da próxima segunda-feira (13). A decisão foi tomada em assembleia por 1.500 professores na quadra de esportes do Clube Português, na área central do Recife. O presidente do Sintepe, Fernando Melo, diz que toda a categoria está indignada, a divergência era apenas sobre o tipo de paralisação a ser realizada:

 
A principal reivindicação da categoria é a contemplação do reajuste de 13% no salário para toda a categoria, e não somente para os professores com magistério. Os profissionais organizam caminhada nesta noite pela Avenida Agamenon Magalhães. Durante a próxima semana, a categoria realizará mobilizações. Na sexta-feira, haverá nova assembleia.

O sindicato da categoria vai enviar um ofício para o Governo do Estado informando a decisão da categoria
.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...