sexta-feira, 10 de abril de 2015

Itaquitinga: Secretaria municipal de educação e comissão sindical negociam melhores salários para categoria

Foto: Arquivo do Blog


Espera-se que a educação no Brasil resolva, sozinha, os problemas sociais do país. No entanto, é preciso primeiro melhorar a formação dos docentes, visto que o desenvolvimento dos professores implica no desenvolvimento dos alunos e da escola. diferentemente no município de Itaquitinga a coisa não é bem assim o SINDUPROM-PE dede julho de 2014 e até agora na avançou, junto com a comissão de base no município, tentou em diversas vezes negociar com o governo municipal a proposta da categoria que compreende o ensino básico busca a mudança de hora aula de 150 para 187,50 mais até agora o governo municipal alega que não tem respaldo jurídico que possa assegura-lo alegando que não tem uma definição relatos de outros municípios que estejam pagando e como está pagando. Alegou o governo municipal.

Já a comissão que representa a categoria, mostra em nota explicando que a categoria através de oficios para órgãos municipais e o MP mostrando e indicando onde como foram feitas as devidas mudanças em pró da categoria mesmo assim, até agora não obtivemos respostas contundentes que possa  levar a um acordo governo e a categoria. A categoria vai lutar até garantir o cumprimento da Lei, que assegura uma jornada remunerada de 187,50 horas aulas e meia, para garantir melhores condições de trabalho e salário, em uma educação municipal já tão irregular, a comissão e os professores não vão se calar! diante desse impasse , a secretaria municipal de educação busca impedir de qualquer forma as negociações mostrando-se irredutível a negociação com a comissão de base não convocação dos membros da comissão em voltar a sala de aula, já que era a segurado uma quantidade de horas aulas disponibilizadas pelo governo municipal à varias gestões. A comissão busca explicações para esse decreto. Assim a comissão sindical pergunta por que a convocação dos mesmo, se a tanta contrações no município? 


Escrito por: Jeozivaldo Cesar





Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...