Zona da Mata, RMR e Agreste pernambucano podem ser áreas mais atingidas
INPE/CPTEC
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, no final da tarde desta segunda-feira (23), um aviso hidrometeorológico, segundo o qual poderá haver continuidade das chuvas nas próximas 24 horas em várias áreas do Estado. De acordo com o alerta, as regiões a serem atingidas devem ser: Zona da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR) e Agreste, com maior incidência durante a madrugada, desta segunda para a terça-feira. O órgão explicou que as fortes precipitações estão ligadas às instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e à ocorrência de grandes acumulados de chuvas nos últimos dois dias.
Segundo dados divulgados no site da Apac, a previsão para a RMR é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite desta segunda, com intensidade moderada a forte. Para a próxima terça-feira (24), o previsto é tempo parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca e moderada, tanto para a RMR como para Zona da Mata.
No Agreste e no Sertão pernambucano, a previsão para esta terça é de tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. No Sertão do São Francisco, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada a forte. Em Fernando de Noronha, o tempo deve permanecer parcialmente nublado a nublado, com chuva contínua em toda a região ao longo do dia, com intensidade moderada a forte.
No Recife, a Defesa Civil ressaltou o serviço disponível para a população, que pode acionar as equipes de prontidão por meio do telefone da Central de Atendimento: 0800 081 3400, que funciona 24 horas por dia.
Em Olinda, o número do órgão municipal de Defesa Civil é o 0800 281 2112 e em Jaboatão dos Guararapes, a população pode entrar em contato pelo 0800 281 2099.
Nenhum comentário:
Postar um comentário