sexta-feira, 16 de maio de 2014

Termina a greve dos policiais. Bandidos já estão “sumindo” das ruas

Após três dias de braços cruzados, termina a greve da Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15) à noite, depois de assembleia tensa dos PMs, ao lado do Palácio do Campo das Princesas, área central do Recife.

greve dos policiais a foto é do JC
A paralisação começou na última terça-feira (13) e, nas últimas 48 horas, a população pernambucana viveu um verdadeiro clima de guerra, com tanques do Exército circulando nas ruas da Região Metropolitana do Recife. O fim da greve não foi unânime.
A categoria conquistou quatro pontos considerados emergenciais. São eles: incorporação de gratificação por risco de morte ao salário base; plano de cargos e carreiras a partir da próxima segunda-feira (19); reestruturação do Hospital da Polícia Militar e criação de unidades de saúde para a categoria no interior do Estado; além da promessa do governo estadual de que o aumento salarial voltará a ser debatido na primeira semana de janeiro de 2015. Com informações de Mariana Dantas, direto do Palácio do Campos das Princesas.
No final da noite de quarta-feira (14), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, decretou, a ilegalidade da greve dos policiais militares de Pernambuco. A ordem é que os PMS voltem imediatamente aos seus postos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Como a decisão foi tomada no final da noite de quarta, a intenção do TJPE é notificar as entidades que representam os PMS na manhã desta quinta.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...