sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pernambuco registra 27 homicídios desde que começou a greve da PM


Os dados foram divulgados pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais


Moradores da Favela do Bode carregam corpo de homem
Foram registrados 27 homicídios em todo o Estado de Pernambuco desde o início da greve dos policiais militares nessa terça-feira (13) até o fim da mobilização, anunciada na noite desta quinta-feira (15). Os dados foram divulgados pelo chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Morais, durante uma coletiva para a imprensa. O governador João Lyra Neto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, estavam presentes no encontro.
Dois destes homicídios aconteceram nesta quinta-feira (15). No bairro do Pina, Zona Sul do Recife, um homem foi baleado por rapazes em um moto em plena Avenida Domingos Ferreira, durante a tarde. Ferido, Gilvam da Silva, de 31 anos, correu em direção à Favela do Bode, onde faleceu.
Flagra feito pela JC Imagem (imagem acima) mostrou moradores da localidade arrastando o corpo de volta para a avenida para pedir ajuda. O cadáver se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia e a investigação ficará sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, um homem morreu com dois tiros na cabeça e outro ficou ferido nesta tarde. Os dois tentavam saquear uma loja quando foram surpreendidos com disparos de seguranças particulares do estabelecimento.
Rodrigo Vanderlei da Silva, 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo do jovem foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). A outra vítima, que não foi identificada, ficou ferida nas costas e foi socorrida para o Hospital Otávio de Freitas, no Sancho.
As informações são do NE10
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...