domingo, 27 de julho de 2014

Incêndio destrói “padaria” do filme o Auto da Compadecida em Brejo da Madre de Deus

Da Redação Liberdade
Um incêndio destruiu totalmente o prédio que fez parte das cenas do filme “O Auto da Compadecida” em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano. O local foi usado com uma padaria na durante as filmagens da primeira adaptação da obra do escritor Ariano Suassuna para o cinema em 1968. Segundo feirantes que montavam os bancos para a feira livre, o fogo iniciou por volta das 3h deste sábado (26) e só foi controlado no inicio da manhã com chegada do Corpo de Bombeiros.
 Prédio faz parte de uma série de casarios históricos existentes na cidade.  (Foto: Kiko Lima / blog Estação Notícias BMD)
 O casario foi tombado pela Fundarpe e atualmente funcionava um supermercado. De acordo com testemunhas, a ação imediata de alguns moradores não foi suficiente para controlar as chamas e o fogo se alastrou rapidamente destruindo telhado e todos os produtos. Um senhor que reside vizinho ao prédio, ainda chegou a usar um carro-pipa para apagar as chamas.
O sargento Damaceno, do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, disse que o fogo deve ter iniciado após falha na energia interna. “A hipótese mais conveniente é de que tenha acontecido um curto circuito em algum material elétrico, a perícia é que vai detectar a causa do incêndio”.
 

Foi um dos maiores incêndios da cidade (Foto: Kiko Lima / blog Estação Notícias BMD)

 O dono do supermercado estima ter sofrido um prejuízo em torno de R$ 250 mil em mercadorias destruídos pelo fogo. Duas motos que estavam dentro também foram destruídas.
A fiação dos postes também ficou danificada pelas chamas, o que fez o Açougue municipal ficar sem energia, prejudicando o armazenamento das carnes.  
 Moradores ajudaram no combate inicial do incêndio. (Foto: Kiko Lima / blog Estação Notícias BMD)

Antes do Corpo de Bombeiros chegar, moradores usaram carro pipa ainda na madrugada. (Foto: Kiko Lima / blog Estação Notícias BMD)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...