Ex-mandatário rubro-negro foi vítima de um AVC
Do JC Online
Sílvio Guimarães (D) ao lado do vice, Branquinho, durante sua gestão como presidente
Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Faleceu nesta terça-feira (13/5), data do aniversário do clube, o ex-presidente do Sport Sílvio Guimarães, aos 66 anos, por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava internado desde o mês passado no Hospital Santa Joana, nas Graças, Zona Norte do Recife.
Sílvio foi presidente rubro-negro no biênio 2009-2010, quando conquistou dois títulos pernambucanos. Na gestão anterior, foi vice-executivo de Milton Bivar, quando o Leão também ganhou dois estaduais e a Copa do Brasil.
No entanto, sua história no clube vem de antes. Sílvio Guimarães era filho de Haroldo Praça, figura ilustre do clube - foi autor do primeiro gol da Ilha do Retiro, em 1937, na vitória do Sport sobre o Santa Cruz por 6x5. Haroldo havia falecido em maio de 2011, aos 95 anos.
O velório será realizado no nicho de Nossa Senhora de Fátima, na Ilha do Retiro, a partir das das 23h. O enterro será nesta quarta, no final da manhã, no cemitério de Santo Amaro.
As festividades referentes ao aniversário do Sport - como a queima de fogos e o coquetel - foram canceladas. Serão realizados apenas a missa e a sessão solene.
Nenhum comentário:
Postar um comentário