sábado, 19 de abril de 2014

NINHO QUER PUNIR COMERCIANTE QUE UTILIZA PREÇO DUPLO


  
O deputado Severino Ninho, como defensor do direito do consumidor, apresentou o projeto de lei nº 7391/14, na Câmara dos Deputados, que dispõe sobre a oferta e as formas de afixação de preços de produtos e serviços.

Segundo o parlamentar, o PL tem o objetivo de proteger o consumidor ao disciplinar a diferença de preços verificados nas gôndolas e nos caixas de pagamento nos estabelecimentos comerciais. 


Pelo projeto, se o preço verificado no caixa for maior do que consta na prateleira , o consumidor tem o direito de levar uma unidade do produto sem pagar, tendo ainda o direito de adquirir outras unidades do produto pelo menor preço. 

"Há muito que vemos notícias e escutamos relatos de que a população vem sendo lesada ao conviver com essa diferença de valores nas prateleiras e no caixa", afirmou Ninho.

O conteúdo da matéria é de responsabilidade do Dep. Ninho
enviada por Email. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...