PUBLICADO POR PAULO VERAS EM ELEIÇÕES, NOTÍCIAS
Foto: divulgação
Pré-candidato a Presidência da República, o governador Eduardo Campos (PSB) usou a sua página oficial no Facebook para criticar o programa Mais Médicos do governo federal; uma das principais vitrines para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Para o presidenciável, o ideal seria transformá-lo num programa mais complexo, chamado de “Mais Saúde”.
“Todos nós continuamos pagando o preço pela falta de estratégia neste setor. É o caso do programa Mais Médicos do Governo Federal. Nos moldes que é feito hoje, ele pode ser interpretado mais como uma mera ferramenta de marketing do governo que como uma iniciativa para levar Saúde aos brasileiros”, escreveu.
“Ele devia ser transformado em Mais Saúde, que é um desafio mais complexo e mais adequado à realidade do cenário atual”, defendeu. “Cuidar da Saúde implica em muito mais ações que contratar profissionais de medicina”, explicou.
As críticas ao Mais Médicos já haviam sido feitas pelo governador há menos de uma semana, durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Córrego do Jenipapo. A postagem, porém, adotou um tom ainda mais pesado ao questionamento.
“Não adianta o Governo Federal tentar convencer a todos que o programa Mais Médicos se trata de uma iniciativa planejada para levar Saúde à população”, ataca Campos. “Todos nós sabemos que o programa é um remendo criado para resolver, justamente, a falta de planejamento lá atrás”, completa.
“Trazer médicos de outros países para atenuar o problema não é sinal de boa administração. Pelo contrário, uma boa administração seria fazer com que o Brasil não precisasse utilizar de um recurso como esse para levar Saúde ao povo”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário