sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Calor aumenta vendas de aparelhos de ar-condicionado em Caruaru

Imagem da Internet

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, quem trabalha em ambientes fechados e com ar-condicionado talvez não tenha percebido, mas as pessoas que circulam diariamente pela cidade já notaram que houve um aumento considerável da temperatura.

Água, sorvete, sombrinhas e óculos escuros são algumas das opções para quem quer se proteger do sol forte e do calor. Segundo o supervisor operacional, Airton Bruno Santos, andar pelo centro da cidade tem sido insuportável. “Não há condições de andar no centro por volta de meio-dia. É preciso escolher os horários pra resolver as coisas, ou no intervalo de 7h às 10h ou depois das 17h, porque senão a gente derrete mesmo”, comenta.

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro as temperaturas ficam acima da média e com o calor vem o desconforto. Mas não é todo mundo que reclama. As altas temperaturas impulsionam alguns setores do comércio. Eletrodomésticos como ventiladores, climatizadores e aparelhos de ar-condicionado ganharam lugar de destaque nas lojas. De acordo com a gerente de um dos estabelecimentos, Ana Maria da Silva, nos últimos 15 dias houve um crescimento de 15% nas vendas. “Nos dias normais vendemos cerca de 5 a 6 aparelhos de ar-condicionado, já nos dias de muito calor saem de 10 a 12”.

Para que não falte equipamentos para ninguém, a loja tem procurado reforçar o estoque. “Duas vezes por semana fazemos pedidos, procuramos manter o nosso estoque para evitar que os produtos faltem”, afirma.

G1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Homem que sequestrou idosa e pediu resgate de R$ 140 mil em Alagoas é preso no Recife

  POLÍCIA Prisão do sequestrador aconteceu no aeroporto da capital pernambucana Por  Portal Folha de Pernambuco 22/08/24 às 11H55 atualizado...