sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Mulher dá à luz em calçada de Mercado Público em João Pessoa


Foto: TV Cabo Branco/ Reprodução
Uma pernambucana deu à luz uma menina na manhã desta quinta-feira (2) na calçada do Mercado Modelo do Varadouro, em João Pessoa. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa (Secom-JP), pessoas que passavam pelo local ajudaram Maria José da Silva, de 26 anos, no parto que aconteceu antes que a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) pudesse chegar. A menina e a mãe foram levadas para a Maternidade Cândida Vargas, no bairro de Jaguaribe.

Maria José contou aos profissionais do Samu que estava em uma pousada no Centro da capital paraibana, onde está hospedada, quando entrou em trabalho de parto e saiu para pedir ajuda. Quando chegou na calçada entrou em trabalho de parto e acabou tendo a criança ali mesmo, em frente ao Mercado Modelo do Varadouro.

Nesta tarde, a maternidade emitiu uma nota informando que mãe e bebê - que foi batizada de Yasmin Vitória, passam bem. Segundo a coordenadora de enfermagem, Maria do Carmo de Oliveira, a mãe já está amamentando a filha, que nasceu com 2,838 kg. “Mãe e filha foram socorridas para que fossem realizados os procedimentos de urgência, devido às circunstâncias do parto. Apesar disso, as duas passam bem”, confirmou a enfermeira.

Segundo a equipe de Assistência Social da unidade, a mãe não tem moradia fixa em João Pessoa e, por isso, só poderá sair do hospital acompanhada de algum familiar. Mãe de quatro meninos, Maria José informou ao hospital que é natural da cidade de Aliança, em Pernambuco. Ela também disse que a mãe dela, que mora em Aliança, está com seus quatro primeiros filhos e não sabe onde ela está. A maternidade está tentando localizar os parentes de Maria José, mas ainda não foi possível.

Diário de Pernambu

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...