Publicado por: Jeozivaldo Cesar
Imagem: Blog do Oge-Jeozivaldo Cesar |
Em audiência Publica na Câmara Municipal de Itaquitinga no dia 29 de Novembro de 2013, as 3 horas da tarde, a messa constituída pelo então Presidente da casa o Ver. Iran Martins do PSDB, e o autor da audiência publica o Ver.George do PT, e que provocou um debate amplo sobre a questão que hoje está voltada para a construção do CIR - Centro Integrado de Ressocialização no município de Itaquitinga que segundo os fornecedores que expressaram indignação com o governo Estadual, e que até agora não deram explicações sobre o assunto e por isso segundo o representante dos fornecedores o Antonio Carlos, "se não fomos recebidos pelo governo iremos continuar com os protestos para que as obras não se inicie enquanto não pagarem os valores devidos aos contratos que ale foram feitos com a empresa responsável pela PPP a ADIVANCE CONSTRUÇÕES, que hoje foi substituída pela a ADAG e que apos a reunião com o ser André ele deixou bem claro que não iria assumir o passivo conosco, iria a sumir apenas as questões trabalhista, não tivemos outra alternativa se não protestar no palácio do governo foi que o secretario Danilo Coelho propôs um acordo no prazo de 90 dias para que as obras seria retomada as obras, ficamos aguardando uma semana a resposta que nos deram foi que as obras iriam continuar foi ai que tomamos essa decisão de bloquearmos o acesso ao CIR". Afirmou Antonio Carlos.
Em entrevista ao Blog, o Vereador Geroge Gonçalves da Silva (PT), O impasse continua e até agora sem ao concreto sobre a real situação do CIR em Itaquitinga, apenas o Dep. federal Severino Ninho(PSB), da base aliada, e que se comprometeu em estudar a questão, falor em entrevista ao Blog e a radio Local. segundo o ver. george os debates aqui Câmara irão servir de base para que estabeleça um documento com os devidos argumento para que a comissão formada nessa audiência publica possa cobrar do governo estadual as promessas expressas e atribuídas a região.
Ainda segundo o Ver. George, deveria está presente a audiência publica , sempre que há seguimentos dessa natureza a ausência de pessoas ligadas direta ou indiretamente, mostra que não há interesse por parte dessas pessoas em melhorar a região e com isso são omissos. com a questão segurança, habitação, e saneamento básico para o nosso município de Itaquitinga como um todo. Afirmou o Ver. Geroge do PT.
Entenda os motivos
Fornecedores da Parceria Público Privada (PPP) do Complexo Penitenciário de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte do estado, reclamam de atraso salarial. A obra teve inicio em 2009 e tinha como responsável a Advance Construções. No entanto, em junho de 2012 a empresa paralisou os trabalhos alegando falta de recursos. Desde a data, os fornecedores não recebem o salário e a construção passou a ser responsabilidade da DAG Construtora, que não se sente na obrigação de fazer o pagamento. Diante do impasse, os trabalhadores realizaram diversos protestos.
Imagem: Arquivo do Blog |
As manifestações fizeram a empresa demitir 80 funcionários, paralisando de vez as obras. Os fornecedores afirmam que a situação é de desespero: há um ano e dois meses sem receber o pagamento eles convivem com o descaso e apelam para o Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário