quinta-feira, 20 de junho de 2013

Artigo – O gigante acordou, mas com ressalvas. – Por Carlos Alexandre.

O que está acontecendo no Brasil nos últimos dias é algo para ficar registrado nos livros de história, como também é um aviso urgente aos políticos que usam e abusam do dinheiro público que não ficaremos mais calados diante de tais absurdos.

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
O mau uso do dinheiro público não é privilégio apenas do nosso País. O primeiro mundo sofre dos mesmos males. Entretanto, numa proporção bem menor. Lá, os maus políticos são punidos severamente, algumas nações chegam a punir com pena de morte, que em minha opinião é um exagero.
O Brasil, na contramão do mundo, sempre foi cortês com a corrupção. Isso, que fique bem claro, não se restringe à política. A corrupção está em todos os lugares, é o conhecido jeitinho brasileiro tão proferido em tom de piada no nosso dia a dia.
Contudo, o aumento da passagem de ônibus em São Paulo foi o estopim para que o gigante adormecido despertasse, e, tomara que ele realmente tenha despertado. Que não seja apenas uma ação movida pelo calor do momento. Que isso vire regra a todo ato que afronte a sociedade, seja político ou não.
Ressalvas
Toda reunião ou manifestação, mesmo que seja pacífica, como as que estão acontecendo Brasil a fora, são passiveis de pessoas mal intencionadas que se infiltram no meio da multidão para cometer atos de vandalismo e roubo ou, apenas para tentar desqualificar o movimento legítimo.
Outros de forma não tão menos arbitrária e oportunista tentam ligar o movimento a partido político. Verdadeiros covardes, assim como os baderneiros, que tentam de forma descarada enganar a população dizendo que o movimento é contra esse ou aquele partido. O movimento NÃO TEM PARTIDO! Ele é um clamor contra tudo de errado que acontece e aconteceu no Brasil durante séculos. Que isso fique bem claro.
Carlos Alexandre da Silva – Servidor público municipal e autor do bloghttp://www.alexandredecaruaru.com.br
Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...