quinta-feira, 14 de março de 2013

Oposição a Eduardo: Terezinha no ataque, Uchoa na defesa.




.Tucanos voltam a atacar governo Eduardo, agora com críticas à educação; Uchoa, de novo, saiu em defesa do governo.


Terezinha NunesEm uma disputa por um mesmo segmento eleitoral que começa a ganhar contornos nacionais, com vistas à disputa presidencial de 2014, a parte do PSDB de Pernambuco aliada ao senador mineiro Aécio Neves e a base de apoio do governador Eduardo Campos (PSB) voltaram a entrar em confronto, nesta quarta (13), na Assembleia Legislativa, com os tucanos acusando o governo socialista de “fracassar” nos índices da educação na rede de ensino oficial do Estado.
Pelo segundo dia consecutivo, o presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), passou o comando da sessão e desceu ao plenário para defender o governo Eduardo dos ataques dos tucanos Terezinha Nunes, Betinho Gomes e Daniel Coelho, que tinham aberto uma bateria de críticas à educação na gestão socialista. No dia anterior, as críticas foram à situação dos presídios.
Com o líder do governo Waldemar Borges (PSB) sob licença médica, Terezinha acusou o governo de querer mostrar, com maciça propaganda, avanços na educação, utilizando o programa de intercâmbio “Ganhe o Mundo”, que envia estudantes ao exterior. “É muito pouco se forem comparados aos 520 mil jovens no ensino médio. Em 2011, Pernambuco ficou na vexatória posição de 16º lugar entre os 27 Estados do País nas notas obtidas pelos estudantes do 3º ano. O governo Eduardo está reprovado no quesito avaliação”, bateu. Do Jornal do Commercio.


Por Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...