sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Luto » Falece aos 74 anos o ex-goleiro Félix, campeão do mundo na Copa de 1970



Foto tirada no dia 16 de junho de 2008 mostra Félix ao lado de Amarildo, atleta campeão da Copa do Mundo de 1962. Crédito: Kiko Cabral/TV Globo
Foto tirada no dia 16 de junho de 2008 mostra Félix ao lado de Amarildo, atleta campeão da Copa do Mundo de 1962. Crédito: Kiko Cabral/TV Globo
Morreu nesta sexta-feira (24/8) o ex-goleiro titular da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970, no México, Félix Miéli Venerando. Ídolo do Fluminense, Félix estava internado no Hospital Vitória, zona leste de São Paulo. O ex-jogador sofria de problemas respiratórios. Ainda não se sabe a data e o local do velório.
Goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 1970, quando o Brasil se sagrou tricampeão mundial com um time histórico, Felix morreu nesta sexta-feira, aos 74 anos de idade. Ele lutava contra um enfisema pulmonar e estava internado no Hospital Vitória, em São Paulo. Por volta das 7 horas da manhã, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Nascido em Caratinga, Minas Gerais, Felix iniciou a carreira defendendo o Juventus e depois passou por Portuguesa e Nacional, todos clubes de São Paulo, e em seguida foi para o Fluminense, pelo qual atuou por oito anos, ente 1968 e 1976, quando se aposentou.

Em meio ao período que defendeu o Fluminense, Felix acabou ganhando a confiança do técnico Zagallo, que apostou no goleiro como titular no Mundial de 1970. Naquela competição, na qual craques como Pelé, Rivellino, Gerson e Tostão consagraram uma das maiores seleções da história, Felix teve atuações destacadas principalmente nos jogos contra Inglaterra e Uruguai, este último pela semifinal.

Já com a camisa do Fluminense, Felix foi campeão carioca em 1969 1971, 1973 e 1975, além de vencedorda Taça de Prata em 1970, que depois acabou sendo reconhecido pela CBF como primeiro título brasileiro da equipe das Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...