quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vereador reeleito reclama da postura dos eleitores


Eleitores "pidões" »Edmar de Oliveira, reeleito vereador do Recife, criticou aqueles que vendem seus votos

Depois de eleito, Edmar de Oliveira afirmou que eleitores não sabem votar sem pedir algo em troca. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Depois de eleito, Edmar de Oliveira afirmou que eleitores não sabem votar sem pedir algo em troca. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um discurso curioso pode ser ouvido nesta terça-feira (9) no plenário da Câmara do Recife, na primeira reunião após as eleições. Além de agradecer os 5.352 votos recebidos, o vereador reeleito Edmar de Oliveira (PHS) foi à tribuna da Casa declarar toda sua indignação com a falta de consciência dos eleitores que, segundo ele, não sabem votar sem pedir alguma coisa em troca.

"O que falo aqui todos os vereadores passaram. É um absurdo o que os eleitores pedem nas ruas aos candidatos. Pedem microondas, ração de cachorro… pedem tudo. Todos querem algo em troca e isso não existe. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que colocou na propaganda que candidato faz boca de urna, deve fazer uma mobilização nacional para conscientizar os eleitores que o voto tem que ser baseado no trabalho do candidato", discursou discursou pedindo engajamento dos vereadores nesta causa.

O vereador Maguari (PSB) foi o único que aparteou e atribuiu os pedidos da população à ausência de política pública por parte dos governos. "A revolta do povo que quer sempre algo em troca é por isso. Eles estão descrentes de tudo e pedem", tentou explicar.

Dos 37 vereadores, 27 estiveram presentes. Os outros discursos também foram todos proferidos pelos os que foram bem sucedido nas urnas. O clima no entanto, entre os colegas era de lamento aos 11 vereadores que não conseguiram renovar seus mandatos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...