Foi lançada nesta quarta- feira (03) a pedra fundamental da Companhia Brasileira de Sorvetes (CBS) instalada no primeiro Distrito Industrial privado de Pernambuco do Grupo Cornélio Brennand, em Paudalho. Nesta primeira fase o empreendimento gerará mais de 200 empregos diretos e quando estiver em funcionamento oferecerá mais de 400 postos de trabalho.
A cerimônia aconteceu no terreno onde será construída a fábrica, uma área de 6 hectares, localizado as margens da BR 408 – KM 85 (na altura da Bicopeba). A solenidade contou com a presença de representantes da CBS e de entidades, secretários e da população.
O diretor da CBS, Carlos Moreira falou do incentivo da Prefeitura de Paudalho para que a fábrica fosse instalada na cidade. “Vamos priorizar os fornecedores e a mão de obra local. Ofereceremos treinamento e a oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho através do primeiro emprego”, afirmou.
A primeira dama do município, Maria do Carmo, destaca o período que a cidade vivencia com os investimentos atraídos nos últimos quatro anos. “Esse momento é um divisor de águas na história de nossa cidade. Um novo Paudalho começa a partir de hoje com novas oportunidades de emprego e incentivo ao desenvolvimento econômico e social que melhorará a qualidade de vida dos paudalhenses”, pontuou.
Para a instalação da CBS Sorvetes serão investidos R$ 30 milhões e o início das obras de construção da unidade está previsto para janeiro e até o final de dezembro do próximo ano a fábrica está em atividade.
A Prefeitura de Paudalho já recebeu a carta de intenção de mais de 20 empresas para se instalar no mesmo parque industrial até o ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário