quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TV Adelaide, do Zorra Total, processada por racismo



644718c7f1467125d09ddaa8b31f7ac3.jpg
Interpretada por Rodrigo Sant'anna, Adelaide foi denunciada por, segundo ONGs, ter "estereótipos racistas"
Foto: Reprodução/TV Globo

Do NE10
Com agências
Depois de denúncias de telespectadores e organizações não-governamentais (ONGs), a Ouvidoria Nacional da Igualdade Racial, ligada à Presidência da República, vai investigar um possível teor racista no humorístico Zorra Total, devido a comentários da personagem Adelaide, interpretada pelo ator Rodrigo Sant'anna.

"Tem um trecho em que a personagem teria dito: 'durante a enchente não pude ficar sem minha palha de aço, daí corri atrás para pegá-la e quando vi, eram os cabelos da minha filha", explicou a promotora que cuida do caso, Christiane Monnerat, ao UOL, portal parceiro do NE10 [VEJA O VÍDEO].
A promotoria pediu que a Rede Globo, emissora em que é veiculado o Zorra Total, encaminhe as imagens do quadro. De acordo com o UOL, a assessoria disse desconhecer a solicitação.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...