De volta ao Recife após cerca de três anos, a seleção brasileira encontra um desafio maior do que nas outras passagens pela capital pernambucana. Os comandados de Mano Menezes têm a missão de retribuir todo o carinho da torcida local para com a equipe no amistoso desta segunda-feira, contra a China, às 22h, no Arruda. Vencer convencendo se torna quase uma obrigação para o Brasil após apresentações abaixo da média recentemente.
Um dos jogadores que carrega tal responsabilidade de mostrar serviço é o atacante Neymar. Jogador mais badalado da seleção, o jovem do Santos foi celebrado como um astro do rock no Recife. Dos pés dele são esperado o tão aguardado show que o torcedor deseja ver.
O Brasil não vem muito diferente da última partida contra a África do Sul, em São Paulo, na sexta-feira passada. A única alteração promovida por Mano foi a saída de Leandro Damião para a entrada de Hulk. O objetivo é dar maior mobilidade para o time.“No último jogo tivemos dificuldades porque os jogadores atuaram muito próximos. Quero dar maior movimentação nesta partida”, disse o treinador.
Um dos jogadores mais experientes do atual grupo, o lateral-direito Daniel Alves não espera jogo fácil contra a China, pelo contrário. O jogador do Barcelona aguarda uma partida complidada. “Eles jogaram contra a Espanha e deram muito trabalho. São onze contra onze dentro de campo”.
CHINA - Pouco sabe-se à respeito da equipe chinesa além de que ela já está fora das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O grande nome da seleção oriental está no banco. Trata-se do técnico espanhol José Antônio Camacho, que já comandou o Real Madrid e a seleção da Espanha. O principal jogador apontado pela imprensa chinesa é o atacante Gao Lin, que joga no mesmo time do argentino Conca, o Guangzhou Evergrande. “A equipe da China é muito dura contra qualquer adversário. Vamos fazer de tudo para conseguir vencer. Acredito nessa possibilidade”, disse Lin.
FICHA DA PARTIDA – BRASIL X CHINA
Brasil - Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires, Oscar e Lucas; Neymar e Hulk. Técnico: Mano Menezes.
China - Wang Dalei; Liu Jiang, Yu Yang, Zhao Peng e Tang Miao; Zhao Xuri, Lu Peng, Zhu Ting, Feng Renling e Yu Hanchao; Gao Li. Técnico: José Antônio Camacho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário