Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2018

Seres e Educação preparam novos instrutores para o Remição de Pena

 Postado por Jeozivaldo Cesar



A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), através da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP), promove, até esta quarta (25/04), em Garanhuns, um evento para formação dos profissionais que trabalham no Projeto Remição de Pena pela Leitura. O encontro é destinado aos apoios pedagógicos das unidades prisionais e professores da Secretaria de Educação que passam a atuar no projeto.


O funcionamento do projeto e a ampliação de quatro para sete dias de remição em Pernambuco estão na pauta do encontro. O tema de segurança está a cargo da agente penitenciária Veralucia Gomes que orienta os profissionais sobre normas e procedimentos de segurança desde a entrada até a saída nas unidades prisionais.

AMPLIAÇÃO DO PROJETO - O Remição de Pena pela Leitura foi ampliado, no dia 01 de março de 2018, de três para 13 unidades prisionais em Pernambuco. A inclusão dos dez novos estabelecimentos da Região Metropolitana e Agreste pernambucano tem o intuito de oferecer aos detentos o direito ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica, por meio da leitura e da produção de resumos de leitura. “A cada avanço do projeto, vejo uma nova oportunidade de reinserção na sociedade, mas, principalmente, uma nova forma de ver o mundo pelo ângulo de quem adquire o hábito de ler”, pontua o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Foto: Divulgação/Seres

-- 

terça-feira, 17 de abril de 2018

GOIANA Funcionário da Jeep morre em acidente de trabalho


O trabalhador ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Postado por Jeozivaldo Cesar

Vandson trabalhava na Jeep há 1 anos e 7 meses como executor / Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Vandson trabalhava na Jeep há 1 anos e 7 meses como executor
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
JC Online

Um trabalhador da empresa Jeep, localizada em Goiana na Região Metropolitana do Recife, sofreu um acidente na empresa e veio a falecer nesta segunda-feira (16). O acidente aconteceu em uma área de apoio à prensas, onde são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento de trabalho.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Vandson Milton da Silva foi atingido por uma "Stamp", uma espécie de de contêiner levada por uma ponte rolante.
Vandson ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele trabalhava na empresa há 1 anos e 7 meses como executor.


O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco acionou o Ministério do Trabalho pedindo a intervenção imediata do local do acidente "até que se apure os fatos".O grupo ainda lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando "toda assistência aos familiares".

A Jeep informou em nota que o acidente "prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu a Hospital Memorial de Goiana, para continuidade dos socorros necessários" e que a área onde ocorreu o acidente tem "normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos". A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que está investigando as causas do acidente fatal.

Confira a nota da empresa Fiat Crysler na íntegra:

"A FCA confirma a ocorrência de acidente de consequências fatais em sua planta de Goiana, Pernambuco. A empresa prestou imediata assistência ao colaborador acidentado e o removeu a Hospital Memorial de Goiana, para continuidade dos socorros necessários. A empresa está assistindo à família do colaborador.
O acidente ocorreu na área de apoio a prensas, em que são movimentados os moldes a serem utilizados pelo equipamento. Trata-se de área que conta com normas operacionais e procedimentos de segurança muito rigorosos. Todos os operadores são capacitados com treinamento com foco na segurança operacional.
A empresa é certificada pela norma internacional de segurança e saúde OHSAS 18001 e adota protocolos rigorosos de segurança do trabalho.
Jamais ocorreu acidente fatal desde a inauguração da planta em abril de 2015. A empresa está investigando as causas do acidente e alertou todos seus colaboradores para a necessidade do estrito cumprimento das normas de segurança. A empresa lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade a todos os colaboradores e familiares."

sexta-feira, 6 de abril de 2018

CIDADES Tracunhaém confirma participação na Fenearte 2018



A Prefeitura de Tracunhaém participará da Fenearte 2018. Segundo as informações, o município está na lista divulgada pela própria feira, com os nomes das cidades contempladas, que estarão no evento que é o maior do tipo e do segmento na América Latina. Esse resultado foi comemorado pela administração municipal e pelos artesãos locais, que vêem a Feira como uma grande alternativa de expor e comercializar os seus produtos.
“Os artesãos de Tracunhaém vão ter mais uma grande oportunidade de apresentar a sua riqueza e diversidade das peças produzidas por eles, além de comercializar os seus produtos e alcançar um bom lucro financeiro na Fenearte”, disse o prefeito Belarmino Vasquez.
*Com Informações – Assessoria de Comunicação Tracunhaém

Maiara e Maraisa expulsam fã de um show: 'Você é uma otária'

SAIA JUSTA

Dupla se revolta com mulher que provocava as sertanejas


Maiara e Maraisa expulsaram fã de um show no interior de São Paulo. / Foto: YouTube/Reprodução
Maiara e Maraisa expulsaram fã de um show no interior de São Paulo.
Foto: YouTube/Reprodução
JC Online

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa passou por um sufoco durante um show na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo. A situação ocorreu na semana passada, na última quinta-feira (29), mas só agora o vídeo viralizou nas redes sociais.

A saia justa aconteceu por conta de uma mulher que estava na plateia fazendo gestos obscenos para as irmãs no palco. “Minha filha, olha o caminhão de cerveja lá”, disse Maiara logo no início da confusão.

“Mas não precisa me dar o dedo, né? Falta de respeito comigo. Estou aqui cantando, fazendo meu serviço”, completou a artista, que foi interrompida por Maraisa. Ela mandou a banda parar e pediu a expulsão da fã: “Eu vou pagar o seu ingresso e você vai se retirar da festa”.
“Você é uma otária. Saia da festa. Você está estragando a festa”, completou. Maiara tentou acalmar a irmã: “Não se rebaixe, Maraisa. Eu vim aqui trabalhar, não mereço dedo na minha cara não!”. Imediatamente, as cantoras foram aplaudidas e a pessoa deixou o local. Ao retomar o show, Maiara e Maraisa se abraçaram e se deram apoio.

VEJA O VÍDEO:


quarta-feira, 4 de abril de 2018

DIVULGAÇÃO


DIVULGAÇÃO


AGENDE UM VISITA
 SEM COMPROMISSO


DIVULGAÇÃO


DIVULGAÇÃO


RELIGIÃO: Apresentação do Pe. Limacêdo Antônio da Silva, nomeado, no dia 04 de abril de 2018, pelo Papa Francisco, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife-PE


Pe. Limacêdo Antônio da Silva, nascido em 29 de setembro de 1960, é natural de Nazaré da Mata-PE. É filho de José Antônio da Silva (falecido) e Maria José da Silva. Cursou Filosofia no Instituto Missionário Estrela Missionária, no Rio de Janeiro-RJ, e Teologia no Mosteiro de São Bento, em Olinda-PE. É, ainda, Mestre e Doutor em Teologia Dogmática pela Universidade Pontifícia Gregoriana, em Roma. Incardinado na Diocese de Nazaré-PE, foi ordenado presbítero em 12 de janeiro de 1986, na cidade de Limoeiro-PE.

Como sacerdote, foi Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Apresentação, em Limoeiro-PE (1986-1987); Assessor da Juventude do Meio Popular (1986-1989); Pároco da Paróquia São José, em Vertentes-PE (1987-1995); Assessor da Infância Missionária (1995-2000); Assessor das CEBs (1988-1995); Pároco da Paróquia São Sebastião, em Machados-PE (1995-2001); Coordenador Diocesano de Pastoral (1995-2001 e 2008-2015); Assessor do COMIRE NE2 (2009-2013); Membro do Conselho Pastoral (1995-2001); Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Paudalho-PE (2008-2014); Assessor Pastoral dos Catadores (2008-2018); Professor de Eclesiologia no Seminário de Olinda (2009); Professor de Eclesiologia, Missiologia, Penitência e Unção dos Enfermos no ITEC, em Caruaru-PE (2011-2012); Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Goiana-PE (2015-2017) e, atualmente, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Aliança-PE (2017-2018).

Congratulamo-nos com o Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Arcebispo de Olinda e Recife-PE, Dom Antônio Fernando Saburido, OSB, que contará com o Pe. Limacêdo Antônio da Silva no serviço da evangelização. Fazemos votos que o exercício do ministério episcopal, confiado por Deus ao Reverendo Pe. Limacêdo, seja fecundo, sob a proteção da Virgem Maria e de seu padroeiro arquidiocesano, Santo Antônio.


Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena
Bispo Diocesano de Nazaré

Postagem em destaque

Messi vira artilheiro das Copas do Mundo em vitória da Argentina na Copa do Mundo

  Esportes | Notícia Argentinos bateram a Argélia na estreia da Copa do Mundo, com três gols de Lionel Messi, que chegou a 16 gols em Mund...