Postado por Jeozivaldo Cesar
A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), através da Gerência de Educação e Qualificação Profissionalizante (GEQP), promove, até esta quarta (25/04), em Garanhuns, um evento para formação dos profissionais que trabalham no Projeto Remição de Pena pela Leitura. O encontro é destinado aos apoios pedagógicos das unidades prisionais e professores da Secretaria de Educação que passam a atuar no projeto.
O funcionamento do projeto e a ampliação de quatro para sete dias de remição em Pernambuco estão na pauta do encontro. O tema de segurança está a cargo da agente penitenciária Veralucia Gomes que orienta os profissionais sobre normas e procedimentos de segurança desde a entrada até a saída nas unidades prisionais.
AMPLIAÇÃO DO PROJETO - O Remição de Pena pela Leitura foi ampliado, no dia 01 de março de 2018, de três para 13 unidades prisionais em Pernambuco. A inclusão dos dez novos estabelecimentos da Região Metropolitana e Agreste pernambucano tem o intuito de oferecer aos detentos o direito ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade crítica, por meio da leitura e da produção de resumos de leitura. “A cada avanço do projeto, vejo uma nova oportunidade de reinserção na sociedade, mas, principalmente, uma nova forma de ver o mundo pelo ângulo de quem adquire o hábito de ler”, pontua o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
Foto: Divulgação/Seres
Nenhum comentário:
Postar um comentário