Comemoração acontece após dois anos de pausa por causa da pandemia da covid-19
Com informações do Estado de Minas
O Brasil comemora, nesta quarta-feira, 7 de setembro, os 200 anos da Independência. Por isso, capitais de Norte a Sul do País vão celebrar a data com desfiles militares - que ficaram dois anos sem acontecer devido à pandemia da covid-19.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convidou os apoiadores a participarem das manifestações. O próprio vai comemorar a data na cidade do Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica, em Copacabana - um ato também eleitoreiro, já que está em campanha presidencial.
- O QUE ABRE NO 7 DE SETEMBRO? Bancos vão abrir? Vai ter liberação de auxílio? veja o funcionamento no feriado da Independência
- 7 DE SETEMBRO: Confira filmes, séries e especiais sobre a Independência do Brasil para assistir no bicentenário
- O QUE ABRE NO 7 DE SETEMBRO? Veja o funcionamento dos Shoppings do Grande Recife no feriado da Independência
RECIFE
No Recife, o tradicional desfile cívico será realizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, segundo o Comando Militar do Nordeste, às 8h30, aberto pelo Destacamento das Escolas e Entidades. O desfile das tropas tem início às 9h30, conduzido pelo Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), General de Brigada André Luiz Aguiar Ribeiro.
Encerrada a passagem dos grupamentos a pé, terá início o desfile motorizado, com 120 viaturas militares e 41 veículos civis; além de 45 conjuntos a cavalo, do Regimento de Polícia Montada Dias Cardoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário