Postado por Jeozivaldo Cesar
De acordo com o delegado Felipe Oliveira Pinheiro, crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), no Centro de Itaquitinga, quando vítima fazia exercícios físicos.
Por G1 PE
Um homem de 32 anos matou a ex-mulher, da mesma idade, após invadir uma academia de ginástica na cidade de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, nesta quinta-feira (20). De acordo com o delegado Felipe Oliveira Pinheiro, depois de efetuar um disparo na cabeça da vítima, quando ela fazia exercícios físicos, ele se matou com um tiro.
O policial informou que relatos de testemunhas apontam para um crime provocado por problemas ocorridos após o divórcio, há cerca de 10 dias. A mulher, segundo informações repassadas à polícia por familiares, estaria mantendo um novo relacionamento.
Felipe Oliveira Pinheiro informou que o crime ocorreu por volta das 9h, na academia, localizada no Centro de Itaquitinga, distante 85 quilômetros do Recife. Ao menos seis pessoas estavam praticando exercícios no momento da ação criminosa, que provocou pânico.
O delegado contou que a jovem, identificada como Íris Gabriela Rodrigues da Silva, estava sentada em um equipamento de ginástica, quando o ex-companheiro, Eduardo Ferreira Justino, chegou ao local.
“Testemunhas disseram que eles conversaram um pouco. Ele foi por trás e deu o primeiro tiro, só que a bala não foi disparada. Então, ele segurou pelo ombro e atirou. Depois, colocou a arma na própria cabeça e disparou”, afirmou Felipe Oliveira Pinheiro, que é titular de Condado, na mesma região, mas responde por Itaquitinga.
A mulher ainda foi levada para o hospital em Nazaré da Mata, na mesma região. Ela não resistiu aos ferimentos.
O policial disse que conversou com testemunhas e com parentes da vítima e do autor dos crimes. “O rapaz saiu de casa e foi morar com os pais. As pessoas acreditam que o comportamento dele mudou depois da separação”, comentou.
Com a morte do autor dos disparos, o delegado vai encerrar o inquérito policial. Antes, no entanto, investigará de quem era a arma usada pelo rapaz. “Não há relatos de que ele tivesse costume de andar armado “, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário