quinta-feira, 7 de junho de 2018

Tradição: Pescadores de Barra de Catuama festeja 10 anos do Resgate do Pato

Postado por jeozivaldo Cesar



Aconteceu na manhã deste domingo (03) na praia da Barra de Catuama, Litoral Norte de Pernambuco a 10º festa do Resgate do Pato.

Tudo começou de uma brincadeira entre amigos, daí surgiu uma grande festa, segundo os pescadores Reinado e Adérito Canário foi uma aposta que originou “O Resgate do Pato” em meio a uma roda de amigos em um final de semana, o pescador Reinaldo preparou aquela Cabidela de Pato que chamou a atenção dos amigos, daí uma aposta foi lançada, o pescador Adérito falou que tinha um pato e desafiou o amigo Reinaldo que é da cidade de Itapissuma voltar e fazer outra cabidela daquela que ele pagaria a aposta com uma grade de cerveja, daí  então o pescador Reinaldo não hesitou e volto um mês antes do São João e ganhou a aposta, além dele vieram mais três barcos de pesca cheios de amigos, daí surgiu a Festa do Resgate do Pato.

No 10º ano do evento o resgate do Pato ganhou uma mega festa, com a participação de três bandas que fazem sucesso em todo estado como a Banda Bateu a Química, Danilo Boladão e o MC Sheldon Ferrer que agitaram a multidão na beira mar da belíssima praia da Barra de Catuama.

O evento contou com o apoio do empresário Cal Volia, Guilherme Uchoa e os vereadores Xande da Praia e o Irmão Jairson e a prefeitura de Goiana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...