Postado por Jeozivaldo Cesar
Diretora de produtos estratégicos e inovação, Laura Barreto Carneiro, assume presidência interina da Hemobras
Foto: JC Imagem
Mariana Araújo
Após os dois presidentes da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras) serem afastados da função, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nomeou uma nova pessoa para o cargo. A diretora de produtos estratégicos e inovação da estatal, Laura Barreto Carneiro, assumiu inteirinamente o cargo, após portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5).
Na última quinta-feira (4), um decreto do presidente interino Michel Temer dispensou da presidência Rômulo Maciel Filho, que foi afastado do cargo por ser investigado na Operação Pulso, da Polícia Federal. Na semana passada, ele foi autorizado pelo Tribunal Regional Federal (TRF5) a retornar à empresa, porém não chegou a assumir o cargo.
Leia Também
- Ministro da Saúde, Ricardo Barros, espera concluir Hemobrás em 2018
- Envolvidos em fraude na Hemobrás são denunciados à Justiça
- Médicos pedem que governo 'saneie' a Hemobrás, novo alvo da PF
- Entenda a operação que revelou mais corrupção na Hemobrás
- PF apreende mais de 50 obras de arte na casa do presidente da Hemobras
Também na quinta (4), o ministro da Saúde Ricardo Barrostambém afastou da presidência Marcos Arraes de Alencar, que estava interninamente no cargo. Marcos retorna à diretoria de administração e finanças.
Rômulo ocupava a diretoria de desenvolvimento industrial. Após sua defesa conseguir anular a decisão que o afastava da presidência no TRF5, com um mandado de segurança, o juiz da 13º vara federal, Luiz Bispo da Silva Neto, entrou com outro pedido de afastamento. "Vou me reunir com ele para analisar o caso, se ele quer entrar com um novo mandado de segurança ou estudar se este dado pelo TRF5 é suficiente para anular este também", disse o advogado de Rômulo, Célio Avelino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário