sábado, 3 de setembro de 2016

Náutico tenta se reabilitar em cima do lanterna Sampaio Corrêa

Postado por Jeozivaldo Cesar

Depois de perder duas seguidas em casa, time alvirrubro se vê obrigado a buscar pontos fora
Gallo está pressionado para conquistar bons resultados pelo Náutico / Foto: JC Imagem
Gallo está pressionado para conquistar bons resultados pelo Náutico
Foto: JC Imagem
Filipe Farias
Twitter: @_filipefarias
Técnico pressionado no cargo e especulações de que o elenco está dividido. É com esse clima ruim que o Náutico encara o lanterna Sampaio Corrêa, hoje, às 21h, no Castelão, em São Luís do Maranhão, pela 23ª rodada da Série B. Descontente com o rendimento do time alvirrubro, o técnico Alexandre Gallo deve barrar simplesmente metade da equipe derrotada para o Londrina, inclusive deixando de fora alguns “intocáveis” do elenco: o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Rafael Pereira, ambos ficam no banco, enquanto que o volante João Ananias e o meia-atacante Bergson nem foram relacionados para a viagem e ficaram no Recife.


Nos bastidores crescem os rumores de um possível desentendimento de Gallo com os líderes do grupo. Isso justificaria a medida drástica de limar alguns remanescentes da temporada passada. Com isso, chance para os que buscam um espaço no time titular. Na zaga, Igor Rabello terá a oportunidade de reeditar a parceria que fez com Adalberto na vitória contra o Vila Nova, em Goiânia. Já o meio de campo é o setor que foi mais modificado. Enquanto que Negretti e Vinícius terão a oportunidade de estrearem como titulares (já entraram no decorrer do jogo), Maylson volta a ser relacionado depois de ficar mais de um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular na coxa - a última partida do volante foi na vitória por 1x0 contra o Tupi-MG, no dia 29 de julho.
No ataque timbu, os velozes Jefferson Nem e Rony, artilheiros do time com sete e cinco gols, respectivamente, terão a companhia do estreante Hayner. Apesar de ser lateral de origem, o ex-atleta do Bahia fará a sua primeira partida pelo Náutico improvisado de atacante de beirada, como um ala pela direita. Com isso, Rony atuaria mais centralizado e Nem seguiria aberto pela esquerda.
“O grupo é qualificado e tem jogadores que podem mudar a nossa situação. Acho importante a mudança das peças para que me mostrem que têm condições de jogar. Essas mudanças fazem parte do crescimento. A disputa individual dentro do elenco é sadia e faz com que o grupo cresça”, explicou Alexandre Gallo.

SAMPAIO CORRÊA

Com apenas duas vitórias na competição, a situação do Sampaio Corrêa, lanterna da Série B, não é nada favorável. O técnico Flávio Araújo possui problemas para a partida contra o Náutico. Os zagueiros Luiz Otávio e Héverton cumprem suspensão automática, enquanto Rodrigo Arroz e Rafael Estevam seguem lesionados. O comandante não confirmou quem serão os substitutos e o mistério da escalação será mantido até minutos antes do jogo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...