O Hospital Regional Ermírio Coutinho, localizado em Nazaré da Mata, suspendeu todos os atendimentos ambulatoriais, de neonatal e de urgência e emergência por falta de medicamentos. A unidade é a única na Mata Norte que realiza partos, uma média de 200 mensalmente.
De acordo com o diretor Dr. Francisco Madeiro desde 2011 a unidade recebe uma verba fixa de R$1.300.000,00 para administrar. No entanto, esse valor não acompanha os reajustes nas despesas e como consequência tem gerado um déficit de R$ 2.668.000,00. Após uma auditoria e aprovação das contas a Secretaria Estadual de Saúde sinalizou o pagamento da repactuação até esta sexta- feira (08).
Audiência- Nesta quinta- feira (07) acontece uma audiência pública para debater o enfrentamento das dificuldades operacionais e financeiras do Hospital Ermírio Coutinho. O encontro ocorre no Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS), localizado no município de Carpina, às 15hs. Está previsto a participação de prefeitos e secretários de Saúde da Mata Norte, a diretoria da unidade de saúde e funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário