Paulo Henrique Tavares
Postado por: Jeozivaldo Cesar
Alta velocidade, oportunidades e agressividade ofensiva. Esses três atributos rechearam o movimentado Clássico das Emoções, deste domingo, no estádio do Arruda. E o que se disser sobre o Santa Cruz vale também para o Náutico. A procura mútua pelo resultado acabou deixando o jogo no 1x1. Os gols da partida foram marcados por Alemão e Daniel Morais. Os alvirrubros são líderes do Campeonato Pernambucano, com 17 pontos – mesma pontuação do Salgueiro. Já os tricolores permanecem na última vaga do G4, com nove pontos.
Anderson Stevens
Jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes e fez jus à alcunha de Clássico das Emoções
Mas a equipe de Marcelo Martelotte conseguiu se encontrar na partida. E, por conta disso, oportunidades – em menor escala – passaram a ser favoráveis aos tricolores. Até que aos 43 minutos, o atacante Grafite foi derrubado na área pelo zagueiro Ronaldo Alves. O pênalti foi marcado, mas não convertido pelo camisa 23. Na base da vontade, três minutos foram suficientes para a vantagem no placar ser coral. Após levantamento na área, o zagueiro Alemão se antecipou ao goleiro Julio Cesar e fez o 1x0.
A volta para o segundo tempo mostrou duas equipes mais agudas na busca pelo gol, e a partida se tornou mais eletrizante, pelo menos, em seus primeiros ataques. Era natural, afinal o Náutico busca uma liderança mais tranquila no Campeonato Pernambucano, e o Santa Cruz não quer dar chances ao azar, e ser ameaçado de não classificar-se às fases de mata-mata da competição. E aos 22 minutos, tudo voltou a estaca zero.
O gol de empate do Náutico contou com um cruzamento de Gil Mineiro e cabeceio de Daniel Morais. Detalhe: o centroavante havia acabado de ser acionado por Gilmar dal Pozzo, na vaga de Tiago Santana. Era evidente que a dificuldade ofensiva alvirrubra precisava de alguma solução. E o gol anotado ainda funcionou para trazer o melhor momento na partida para o domínio alvirrubro, que ficou mais próximo da vitória que os tricolores. Mesmo assim, o placar se manteve empatado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário