O Google Maps poderá ser acessado sem conexão com a internet a partir desta terça-feira (10). A princípio, a novidade está disponível apenas para celulares munidos do sistema operacional Android. Para funcionar desta forma, no entanto, o usuário deve fazer o download prévio de um mapa.
“É preciso fazer download de uma área do planeta em seu telefone e, da próxima vez em que não houver conexão, seja em uma estrada ou uma garagem subterrânea, o Google Maps continuará funcionando”, explica o Google, em comunicado.
Antes, era possível simplesmente visualizar uma área no mapa offline. Segundo a empresa, agora o usuário pode obter rotas, pesquisar destinos específicos e encontrar informações úteis sobre locais, como horários de funcionamento e avaliação dos outros internautas.
É possível fazer o download de uma área ao pesquisar, por exemplo, por uma cidade, estado ou país e tocar na opção “download” na página do local. Apesar de ficarem armazenados no celular, os mapas ficarão inutilizados se, após 30 dias, o aparelho não se conectar à internet e atualizá-los.
Por padrão, o download de áreas será feito somente em conexões Wi-Fi para evitar o consumo de altas taxas de dados. Segundo o Google, a novidade estará disponível também em aparelhos com o sistema iOS em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário