segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CPI investiga faculdades na Mata Norte e no Agreste Pernambucano


maxresdefault1-640x360-500x300Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), vai investigar faculdades nas cidades de Nazaré da Mata, Carpina, Aliança, Timbaúba, Vicência, Goiana e Macaparana, na Zona da Mata Norte, e em São Vicente Férrer, no Agreste. A suspeita é de que mais de mil alunos estejam sendo lesados pelas instituições, que estariam funcionando sem a autorização e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).
Segundo levantamento da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), quatro empresas operam ilegalmente na área. As organizações teriam chegado ao Estado sem fiscalização. Entre as irregularidades, há denúncias de faculdades que utilizam o nome de outras instituições e emitem diplomas e certificados com a logomarca sem qualquer vínculo com elas.

Giro Mata Norte. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Jovem é preso em flagrante por matar padrasto a facadas e decepar as mãos da vítima Segundo a Polícia Civil, rapaz de 18 anos afirmou em depoimento que cometeu o crime porque o padrasto tinha agredido a mãe dele.

  Postado por Oge Por g1 PE 29/02/2024 19h04    Atualizado  há 16 horas Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pernambuco — F...