Escrito por: Lissandro Nascimento
Blog do Inaldo Sampaio
O governador Paulo Câmara (PSB) estará no município de Joaquim Nabuco, nesta quarta-feira (23), para assistir à reabertura da Usina Pumaty. Na semana passada, ele esteve no município de Timbaúba para assistir à reabertura da Usina Cruangi. Ambas fecharam suas portas há dois anos devido a desequilíbrio financeiro. Nesta terça-feira, o governador esteve em São Paulo para participar do Congresso do Movimento Brasil Competitivo (MBC) promovido pelo empresário Jorge Gerdau.
Ele defendeu um “pacto de governança” em torno da presidente Dilma Rousseff para recuperar a confiança dos investidores nacionais e internacionais e superar a crise econômica. Relatou os cortes que fez em Pernambuco para equilibrar as contas públicas e disse que, no geral, “os governadores estão chegando perto do osso, ou seja, tendo que tomar medidas que não queriam”. No caso de Pernambuco, o governador enviou um pacote fiscal à Assembleia Legislativa propondo a elevação de alguns impostos, como o da gasolina, por exemplo.
Em São Paulo, ele participou do painel “Investimentos: Setores Público e Privado Juntos Pelo Desenvolvimento Local” – ao lado dos governadores Camilo Santana (Ceará), Marconi Perillo (Goiás) e Rodrigo Rollemberg (Distrito Federal), do presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta, do economista e especialista em Gestão Pública Mansueto Almeida e da jornalista Cláudia Vassalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário